FAQ

Perguntas frequentes

  • Como proceder em caso de perda de senha para acesso ao Moodle BP - PROADI-SUS?

    Para recuperação de senha, clique no link https://proadi.bp.org.br/login/index.php e em seguida, "esqueceu a senha".

    Preencha somente o campo indicado com seu endereço de e-mail
    e clique em "Buscar", você receberá em seu e-mail sua redefinição de senha.

    Caso não esteja recebendo o e-mail para redefinir a senha não se esqueça de verificar sua caixa de Spam ou Lixo Eletrônico.

    Se sentir dificuldades, pode entrar em contato acessando nosso suporte: Suporte BP Proadi-SUS

  • Como proceder em caso de perda de senha para acesso ao Moodle BP - PROADI-SUS?

    Para a retificação/alteração de dados cadastrais, clique no link https://proadi.bp.org.br/login/index.php, acesso seu login... entre em “Perfil” no menu lateral, segue imagem abaixo:

    Após entra em perfil, ir em “Detalhes de usuário” > “Modificar perfil”, segue imagem abaixo:

    E por fim, a alteração de dados cadastrais:

    Após seguir o passo a passo acima e ainda estiver com dúvida ou dificuldade, não hesite em entrar em contato conosco pelo canal de suporte:
    Suporte BP Proadi-SUS

  • Como adicionar a minha foto de perfil?

    Na página principal do Moodle BP - PROADI-SUS ou em qualquer outra página do site:

    Clique no seu nome, que está sempre visível na parte superior direita do site;

    Em seguida clique em "Modificar perfil";

    Na página aberta, role para baixo até o menu "Imagem do usuário" e clique na seta azul logo abaixo;

    Na janela que se abriu, clique em "Escolher arquivo" e selecione uma foto para o seu perfil do seu computador ou dispositivo móvel;

    Em seguida clique em "Enviar este arquivo";

    Por fim, clique no botão "Atualizar perfil", no final da página.

  • Como alterar o meu nome no Moodle BP - PROADI-SUS?

    Na página principal do Moodle BP - PROADI-SUS ou em qualquer outra página do site:

    Clique no seu nome, que está sempre visível na parte superior direita do site;

    Em seguida clique em "Modificar perfil";

    Na página seguinte, no menu "Geral", localizado no topo da página, você verá os campos "Nome" e "Sobrenome";

    Edite os dois campos da forma correta e clique em "Atualizar perfil", no final da página.

  • Como posso alterar a minha senha de acesso?

    Na página principal do Moodle BP - PROADI-SUS ou em qualquer outra página do site, clique no seu nome, que está sempre visível na parte superior direita do site;

    Em seguida clique em "Preferências";

    Na página seguinte, clique no segundo item: "Mudar senha";

    A próxima página mostrará três campos que você deve preencher;

    Informe sua senha atual no primeiro campo "Senha atual";

    Digite sua nova senha logo abaixo em "Nova senha";

    Repita sua nova senha abaixo, no campo "Nova senha";

    Por fim, clique em salvar mudanças.

    Pronto! Você deverá usar a sua nova senha nos seus próximos acessos.

  • Como faço para enviar uma mensagem para outro usuário(a) no Moodle BP - PROADI-SUS?

    Clique no botão "Mensagens" na parte superior esquerda na página principal ou em qualquer outra página do Moodle;

    Na página seguinte, digite o nome da pessoa a quem você deseja enviar a mensagem e clique em "Pesquisar pessoas e mensagens";

    Clique no nome da pessoa desejada e escreva sua mensagem no campo "Mensagem".

    Para enviá-la, basta clicar no botão "Enviar mensagem".

  • Como posso alterar meu e-mail cadastrado no Moodle BP - PROADI-SUS?

    Na página principal do Moodle BP - PROADI-SUS ou em qualquer outra página do site, clique no seu nome, que está sempre visível na parte superior direita do site;

    Em seguida clique em "Modificar Perfil";

    Na nova página exibida, altere o e-mail no campo correspondente;

    Por fim, clique em "Atualizar perfil".

    Pronto!

  • Posso acessar o Moodle  BP - PROADI-SUS em meu dispositivo móvel?

    O Moodle  BP - PROADI-SUS é uma aplicação responsiva: a tela e componentes ajustam-se de acordo ao dispositivo móvel.

    Para acessar o Moodle BP - PROADI-SUS a partir de um smartphone ou tablet:

    Abra/acesse qualquer navegador web (browser) instalado no seu dispositivo, como Chrome, Firefox, Opera ou outros;

    Digite o endereço proadi.bp.org.br e faça o login com seu usuário e senha.

    O acesso ocorrerá da mesma maneira que você faz quando utiliza um computador (desktop ou notebook).

    Desta forma, a apresentação do sistemas, dos cursos e todas as funcionalidades continuarão disponíveis para facilitar seus estudos!

  • Como criar seu login na área de inscrições?

    Para se criar uma conta para se inscrever no curso, primeiro acessar https://proadi.bp.org.br/index.php?redirect=0, em seguida clicar em “Inscrições” no menu superior, segue imagem abaixo:

    Em seguida “Criar conta”, segue imagem abaixo:

    Preencher todos os campos obrigatoriamente para a criação da conta. Após preencher todos os dados e clicar em “Criar nova conta”:

    Será enviado um e-mail, onde terá que clicar no botão “CLIQUE AQUI” para ativar a conta.

    Caso surja mais alguma dúvida ou dificuldade, não hesite em entrar em contato conosco pelo canal de suporte:
    Suporte BP Proadi-SUS

  • Como se inscrever em um curso?

    Para se inscrever no curso basta entra na página de inscrição do curso: https://sig.bp.org.br/ e clicar no banner de inscrição, que será direcionado para página com mais detalhes sobre o curso, segue imagem abaixo:

    Logo após clicar no botão “Inscrever-se”, imagem abaixo:

    Lembrando que para se inscrever no curso é necessário a criação de uma conta.

    Caso surja mais alguma dúvida ou dificuldade, não hesite em entrar em contato conosco pelo canal de suporte:
    Suporte BP Proadi-SUS

  • Não lembro da minha senha, como posso redefini-la na área de inscrições?

    Para recuperar a senha basta entra na página de login:https://sig.bp.org.br/user/login, e clicar em “Esqueceu sua senha?”, segue imagem abaixo:

    Em seguida, colocar e-mail no campo e clicar em “Enviar”, para receber o link de redefinição de senha, segue imagem abaixo:

    Após seguir o passo a passo acima e ainda estiver com dúvida ou dificuldade, não hesite em entrar em contato conosco pelo canal de suporte:
    Suporte BP Proadi-SUS